• ?

ELEIÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES

Publicado em 13/09/2019 às 15:36 - Atualizado em 15/10/2019 às 16:55

Sessão de Apresentação dos Candidatos Habilitados para o Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar de Ibicaré/SC.

Na tarde do dia 05 de setembro de 2019 aconteceu a Sessão de Apresentação dos candidatos habilitados, uma importante etapa no Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar de Ibicaré.

Estavam presentes autoridades do município, os 6 candidatos habilitados e a população convidada, que pôde conhecer os candidatos e entender melhor como o processo de escolha acontece.

Marlene Alberguini, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, responsável pelo Processo, agradeceu a participação dos presentes e ressaltou a importância do cargo de Conselheiro Tutelar. O Sr. Gianfranco Volpato, Prefeito Municipal, destacou a política voltada para a criança e o adolescente no município e agradeceu os candidatos pela disponibilidade.

Na sequência a Assistente Social do município, Sra. Sidonia Zapelini Kazlowski explicou que a partir de 2014 o CONANDA unificou a data do processo de escolha dos conselheiros tutelares em nível nacional. Assim o mandato passou a ser de 4 anos, e a eleição ocorre sempre no primeiro domingo do mês de outubro, no ano sequente ao ano de eleição para presidente.  Seguindo esta normativa nacional e as leis em vigor, Ibicaré lançou o edital para processo de escolha do membros do conselho tutelar em 04 de abril de 2019. De lá para cá foram várias etapas vencidas: divulgação, período de inscrições, capacitação dos candidatos, realização de uma prova escrita eliminatória, para, no dia 06 de outubro a população poder votar no seu candidato preferido entre os 6 candidatos aptos:

Número

Candidato

Andréia Adriana Barbosa

Cristiane Melere

Cristina Loch

Jair Alaércio Heinemann

Maksllene Ingrid de Souza Cavalcanti

Suzana Remus Daros

Nomeados os candidatos, a palavra foi passada para cada um deles, que tiveram a oportunidade de se apresentar e falar do seu currículo.

Ainda foi apresentado o local de votação: Todos os eleitores votarão na Escola de Educação Básica Madre Leontina e, embora o voto não seja obrigatório, espera-se boa participação da população. A eleição acontecerá como as demais: das 8h às 17h no dia 06 de outubro de 2019 e para votar o eleitor com situação regular perante o TRE/SC deve apresentar um documento original com foto.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}