• ?

Foi implantado no dia 26 de outubro na Escola Municipal Madre Leontina o Projeto "Sexta-Feira sem Mosquito"

Publicado em 30/10/2018 às 11:30 - Atualizado em 30/10/2018 às 11:39

No dia 26 de outubro de 2018 a Secretaria de Saúde em parceria com a Escola Municipal Madre Leontina implantaram o projeto “SEXTA-FEIRA SEM MOSQUITO”. O objetivo do projeto é chamar a atenção das crianças para a importância da prevenção contra a Dengue. Foi realizado uma explanação sobre os sintomas, formas de transmissão, tratamento, orientações sobre possíveis criadouros de larvas e, principalmente a prevenção em relação a Dengue.

Foi proposto um desafio aos alunos do terceiro ano (matutino e vespertino): que todas as sextas-feiras eles realizem inspeções em suas casas, escola e outros ambientes com intuito de encontrar e eliminar objetos que acumulem água, além disso, receberam a orientação de transmitir a mensagem aos familiares, para que todos possam fazer a sua parte no combate contra o Aedes aegypti, afinal DENGUE É UM DEVER MEU, SEU E DE TODOS NÓS! (Terceiro ano matutino)